Atraso no repasse de verba para Santa Casa de Penedo e ACRESC repercute na CMP

Parlamentares cobram regularidade no repasse que também está atrasado para a ACRESC

Por Ascom CMP

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está devendo repasses às instituições Santa Casa de Misericórdia de Penedo e a Associação de Reabilitação e Equoterapía Santa Clara (ACRESC).

O atraso foi levado ao plenário pelo Vereador Dr. Epson, destacando a situação da Santa Casa de Penedo que ainda tem recursos destinados ao combate da pandemia de Covid-19 para receber e está com dificuldade de fechar a folha de pessoal para pagamento do 13º salário, inclusive por não dispor mais de reserva financeira.

O atraso no repasse de recursos da Sesau também está prejudicando a ACRESC, segundo informou a vereadora Raquel Tavares, idealizadora da instituição e Presidente em exercício da Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Raquel Tavares é um das fundadoras da clínica que atende a população de Penedo e região por meio do SUS em diversas especialidades, principalmente pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental.

Em razão das consequências para o atendimento da população, inclusive de toda região do Baixo São Francisco e do Litoral Sul, a Câmara Municipal de Penedo vai em busca de solução diretamente com o gestor da Sesau Alagoas, Alexandre Ayres, conforme decidido durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 18.

Audiência pública

Na próxima quarta-feira, 24, a Comissão Parlamentar Provisória formada pelos Vereadores Cidoca, Valdinho Monteiro e Bili Marques realiza a audiência pública sobre a concessão de serviços do SAAE Penedo.

A oportunidade de debater sobre a gestão do fornecimento de água e do tratamento de esgoto em Penedo acontece a partir das 17 horas, na sede da casa legislativa, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Penedo.