Atraso no repasse de verba para Santa Casa de Penedo e ACRESC repercute na CMP

Parlamentares cobram regularidade no repasse que também está atrasado para a ACRESC

Por Ascom CMP

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está devendo repasses às instituições Santa Casa de Misericórdia de Penedo e a Associação de Reabilitação e Equoterapía Santa Clara (ACRESC).

O atraso foi levado ao plenário pelo Vereador Dr. Epson, destacando a situação da Santa Casa de Penedo que ainda tem recursos destinados ao combate da pandemia de Covid-19 para receber e está com dificuldade de fechar a folha de pessoal para pagamento do 13º salário, inclusive por não dispor mais de reserva financeira.

O atraso no repasse de recursos da Sesau também está prejudicando a ACRESC, segundo informou a vereadora Raquel Tavares, idealizadora da instituição e Presidente em exercício da Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Raquel Tavares é um das fundadoras da clínica que atende a população de Penedo e região por meio do SUS em diversas especialidades, principalmente pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental.

Em razão das consequências para o atendimento da população, inclusive de toda região do Baixo São Francisco e do Litoral Sul, a Câmara Municipal de Penedo vai em busca de solução diretamente com o gestor da Sesau Alagoas, Alexandre Ayres, conforme decidido durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 18.

Audiência pública

Na próxima quarta-feira, 24, a Comissão Parlamentar Provisória formada pelos Vereadores Cidoca, Valdinho Monteiro e Bili Marques realiza a audiência pública sobre a concessão de serviços do SAAE Penedo.

A oportunidade de debater sobre a gestão do fornecimento de água e do tratamento de esgoto em Penedo acontece a partir das 17 horas, na sede da casa legislativa, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Penedo.

Artigo anteriorVereador Marival Oliveira cobra melhoria do serviço prestado pela Equatorial Alagoas
Próximo artigoCâmara Municipal de Penedo realiza audiência pública sobre SAAE