Vereadora Raquel Tavares volta a cobrar assistência para adolescente especial da zona rural

Por Ascom CMP

A Vereadora Raquel Tavares cobra atenção do poder público municipal para uma família de baixa renda que reside na zona rural de Penedo, onde uma mulher com 31 anos de idade, gestante e mãe de 13 filhos, não consegue matricular um adolescente especial na escola.

A parlamentar abordou esse assunto durante a sessão dessa quinta-feira, 21, quando comentou as visitas que fez aos povoados de Penedo durante o feriadão.

Raquel Tavares acrescentou que já havia se posicionado sobre o caso desse adolescente que se arrasta no chão pra se locomover, frisando que já pediu solução por parte da Secretaria Municipal de Educação na gestão passada, para matricular o menino e fazer o transporte dele em ônibus escolar ‘amarelinho’, mas o impasse permanece.

Além de não frequentar a escola, o adolescente especial está sofrendo convulsões diárias por falta do medicamento no posto onde a família é atendida, segundo lhe foi passado pela mãe, a quem pediu orientação do vereador Dr. Epson sobre a realização de cirurgia de laqueadura, sendo prontamente atendida, inclusive para a realização do procedimento pelo parlamentar que é médico obstetra.

Raquel Tavares encerrou seu pronunciamento acrescentando que espera resposta aos requerimentos que tem feito.