Vereador Dr. Epson orienta sobre acesso a cirurgia de laqueadura para pacientes do SUS

Por Ascom CMP

Médico obstetra e ginecologista atuante no SUS e em seu consultório particular, o Vereador Dr. Epson (Epson Valente Costa) mais uma vez honrou o juramento que fez ao concluir sua formação acadêmica.

No plenário da Câmara Municipal de Penedo, ele orientou a colega parlamentar Raquel Tavares sobre como pacientes do SUS devem proceder para ter acesso à cirurgia de laqueadura, intervenção que evita gravidez, se prontificando em atender o apelo direcionado a uma moradora da zona rural.

O procedimento seguido do parto feito por meio de cesariana deve ser precedido de encaminhamento pelo posto de saúde que atende a paciente ou, em caso de parto normal, a laqueadura é realizada posteriormente, explicou o médico que se prontificou em atender o apelo do caso especial.

Dr. Epson também se pronunciou sobre os serviços que a Prefeitura de Penedo promoveu na sede do Tiro de Guerra, em atendimento ao pleito que formalizou, agradecendo ao trabalho.

Na forma de requerimento, o vereador solicita a promoção da limpeza e melhoria da iluminação pública da praça do Conjunto Mata Atlântica I.