Vereador Derivan Thomaz cobra adicional de insalubridade para profissionais de saúde

Por Ascom CMP

Pautado na defesa e nos direitos do servidor público municipal, o Vereador Derivan Thomaz requer a volta do pagamento de insalubridade aos trabalhadores contratados e comissionados da área de saúde que ainda não estão recebendo, com atualização do índice previsto na lei municipal que ampara o adicional que atualmente só é pago aos efetivos.

Além desse direito trabalhista, Derivan Thomaz também apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde sobre o percentual de emergência e urgência destinado ao pessoal da UPA de Penedo, outra reinvindicação amparada em lei municipal.

Os dois requerimentos atendem servidores efetivos e contratados, conforme previsto na legislação que o parlamentar ajudou a elaborar quando esteve na direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), conforme destacou em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 21.

Derivan Thomaz também cobrou a conclusão de serviços de recuperação de estradas vicinais da zona rural de Penedo, citando que o trecho até o povoado Marituba de Cima ainda não foi realizado, apesar do trabalho feito até a Marituba de Baixo.

Na forma de requerimento, o vereador voltou a reivindicar a reforma das Escolas Municipais Cônego Teotônio Ribeiro (povoado Murici) e Irênio Araújo (Marituba do Peixe) e a conclusão da quadra poliesportiva na Marituba do Peixe.

Artigo anteriorVereador Irmão João cobra melhor qualidade de atendimento na agência da Caixa de Penedo
Próximo artigoVereador Rodrigo Regueira requer reforma da escola e do posto de saúde do povoado Prosperidade