Vereador Derivan Thomaz cobra adicional de insalubridade para profissionais de saúde

Por Ascom CMP

Pautado na defesa e nos direitos do servidor público municipal, o Vereador Derivan Thomaz requer a volta do pagamento de insalubridade aos trabalhadores contratados e comissionados da área de saúde que ainda não estão recebendo, com atualização do índice previsto na lei municipal que ampara o adicional que atualmente só é pago aos efetivos.

Além desse direito trabalhista, Derivan Thomaz também apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde sobre o percentual de emergência e urgência destinado ao pessoal da UPA de Penedo, outra reinvindicação amparada em lei municipal.

Os dois requerimentos atendem servidores efetivos e contratados, conforme previsto na legislação que o parlamentar ajudou a elaborar quando esteve na direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), conforme destacou em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 21.

Derivan Thomaz também cobrou a conclusão de serviços de recuperação de estradas vicinais da zona rural de Penedo, citando que o trecho até o povoado Marituba de Cima ainda não foi realizado, apesar do trabalho feito até a Marituba de Baixo.

Na forma de requerimento, o vereador voltou a reivindicar a reforma das Escolas Municipais Cônego Teotônio Ribeiro (povoado Murici) e Irênio Araújo (Marituba do Peixe) e a conclusão da quadra poliesportiva na Marituba do Peixe.