Presidente Júnior do Tó enaltece debate na Câmara e defesa dos vereadores pelo SAAE

Por Ascom CMP

O sentimento que a população de Penedo tem pelo SAAE é igual ao dos representantes do povo no Poder Legislativo. Todos os vereadores penedenses também querem preservar o patrimônio que fornece água potável de alta qualidade e a continuidade da autarquia que emprega centenas de servidores do município.

A relação de pertencimento e defesa do setor que passa por modificações em função da vigência do Marco Legal do Saneamento Básico e do plano do governo estadual para a concessão dos serviços foi destacada pelo Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) no final da reunião legislativa que promoveu o debate sobre o assunto no último dia 30 de setembro.

O novo modelo de gestão para o abastecimento de água e tratamento de esgoto foi debatido ao longo de praticamente quatro horas no plenário, com a presença do Secretário Estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela, e do Prefeito Ronaldo Lopes.

“O SAAE de Penedo é um patrimônio que o povo tem, com orgulho, e essa discussão não é fácil porque envolve sentimento”, afirmou Júnior do Tó, enaltecendo o alto nível do debate, a cobertura da imprensa penedense e a participação de funcionários da autarquia e do Sindspem, representado por seu presidente, Luís Dantas, inclusive com direito a questionamento durante a sessão transmitida ao vivo pelo Facebook da CMP.

“Esta Casa está acompanhando esse processo e aqui, cada vereador tem o seu pensamento e sentimento sobre o assunto”, acrescentou Júnior do Tó, deixando claro seu posicionamento contrário à privatização do SAAE e que os vereadores continuam atentos e fiscalizadores das decisões relacionadas com os serviços essenciais, apesar das restrições impostas aos legislativos municipais pela lei federal.

 

Artigo anteriorVereador Valdinho Monteiro cobra estudo de viabilidade do SAAE Penedo
Próximo artigoCâmara Municipal de Penedo promove debate sobre serviços do SAAE