Por Ascom CMP
O sentimento que a população de Penedo tem pelo SAAE é igual ao dos representantes do povo no Poder Legislativo. Todos os vereadores penedenses também querem preservar o patrimônio que fornece água potável de alta qualidade e a continuidade da autarquia que emprega centenas de servidores do município.
A relação de pertencimento e defesa do setor que passa por modificações em função da vigência do Marco Legal do Saneamento Básico e do plano do governo estadual para a concessão dos serviços foi destacada pelo Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) no final da reunião legislativa que promoveu o debate sobre o assunto no último dia 30 de setembro.
O novo modelo de gestão para o abastecimento de água e tratamento de esgoto foi debatido ao longo de praticamente quatro horas no plenário, com a presença do Secretário Estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela, e do Prefeito Ronaldo Lopes.
“O SAAE de Penedo é um patrimônio que o povo tem, com orgulho, e essa discussão não é fácil porque envolve sentimento”, afirmou Júnior do Tó, enaltecendo o alto nível do debate, a cobertura da imprensa penedense e a participação de funcionários da autarquia e do Sindspem, representado por seu presidente, Luís Dantas, inclusive com direito a questionamento durante a sessão transmitida ao vivo pelo Facebook da CMP.
“Esta Casa está acompanhando esse processo e aqui, cada vereador tem o seu pensamento e sentimento sobre o assunto”, acrescentou Júnior do Tó, deixando claro seu posicionamento contrário à privatização do SAAE e que os vereadores continuam atentos e fiscalizadores das decisões relacionadas com os serviços essenciais, apesar das restrições impostas aos legislativos municipais pela lei federal.