Câmara Municipal de Penedo promove debate sobre serviços do SAAE

Por Ascom CMP

Uma das missões do Poder Legislativo é debater, com pluralidade de opiniões e dados objetivos, assuntos de interesse da coletividade. Por isso, a Câmara Municipal de Penedo (CMP) convidou representantes do Poder Executivo local e estadual para questioná-los sobre as mudanças na gestão do abastecimento de água e do tratamento de esgoto.

Com a presença de todos os membros da atual legislatura no plenário, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, e o Prefeito Ronaldo Lopes foram sabatinados durante a sessão realizada na quinta-feira, 30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CMP.

Após a abertura dos trabalhos na Sala das Sessões Sabino Romariz pelo Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior), o debate iniciou com a participação do Vereador Valdinho Monteiro, autor do convite aos representantes do Poder Executivo.

Palavra Facultada

Em seguida, a Mesa Diretora facultou a palavra aos demais parlamentares na tribuna, onde também estiveram os vereadores Cidoca (Alcides de Andrade Neto), Dr. Epson (Epson Valente Costa), Sargento Marival (Marival Oliveira), Derivan Thomaz e Bili Marques (Josué Marques da Silva).

O debate durou cerca de quatro horas, com manifestações contrárias e de apoio à concessão dos serviços de saneamento (água e esgoto), inclusive para pergunta do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Luís Dantas – apesar de não se tratar de audiência pública – abertura que comprova o ambiente democrático na casa que representa o povo.

A mesma oportunidade de questionar os representantes do Poder Executivo foi dada à comissão de funcionários do SAAE, que informou estar contemplada com os questionamentos já feitos pelos parlamentares.

A reunião foi acompanhada por profissionais de todos os veículos de comunicação da cidade, todos indicados pela direção da respectiva empresa, e também por comissão de funcionários do SAAE Penedo relacionada por servidores da autarquia.

A participação de cada parlamentar durante a sessão está publicada no perfil do vereador, no portal oficial da Câmara Municipal de Penedo e se você não acompanhou o debate em tempo real, clique aqui para conferir.