Câmara Municipal de Penedo empossa João Lucas como prefeito

Por Ascom CMP

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizou nesta quarta-feira, 20, a posse do Vice-Prefeito João Lucas Lins de Queiroz como Chefe do Poder Executivo Municipal, ato decorrente do pedido de afastamento do Prefeito Ronaldo Lopes protocolado ontem na CMP.

Cumprindo a Lei Orgânica Municipal, o Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) abriu a solenidade com a leitura do juramento a ser cumprido pelo gestor, documento que destaca o respeito às leis e o cumprimento de ações orientadas ao progresso do município e bem estar da população.

Após confirmar o juramento, João Lucas fez um breve discurso na tribuna da CMP, espaço que ocupou ao longo do mandato que exerceu de 2017 a 2020, eleito com a maior votação entre todos os candidatos do pleito realizado em 2016.

O Prefeito em exercício destacou a importância da Câmara de Vereadores para Penedo e a relação harmônica com o Poder Executivo, afirmando ainda que a Prefeitura está aberta ao povo, agradecendo a Deus, familiares, amigos e à população, com votos de saúde ao gestor que recupera-se de cirurgia cardíaca.

Todos os parlamentares penedenses desejaram boa sorte ao ex-colega parlamentar e reafirmaram a confiança em seu trabalho, reafirmando o apoio da casa legislativa para a governabilidade do município.

João Lucas é radialista por formação profissional, sendo o primeiro a exercer mandato como vereador em Penedo e o terceiro legislador da história contemporânea do município a assumir o comando do governo municipal, após deixar a casa legislativa, repetindo assim José de Gois Machado e Israel Saldanha.

Após a solenidade na Câmara, o Prefeito em exercício se dirigiu até a sede da Prefeitura de Penedo para iniciar sua agenda de trabalho.

Fotos Deyvesson Duarte/cortesia Decom PMP