Vereadora Raquel Tavares alerta que pandemia ainda não acabou e pede mais rigor na fiscalização das academias de Penedo

A Vereadora Raquel Tavares alertou o setor de Vigilância Sanitária Municipal sobre a necessidade de fiscalizar o cumprimento das normas de controle sobre a pandemia de Covid-19 nas academias de Penedo.

Ela é autora do Projeto de Lei que viabilizou o funcionamento das academias de ginástica em Penedo, com orientação de profissional especializado, com limite de até 30% da capacidade de público de cada uma, percentual que não está sendo respeitado.

Apesar da redução dos casos de Covid, a vereadora destaca que a continuidade da fiscalização precisa ocorrer com o devido rigor. “As pessoas acham que a pandemia acabou”, comentou durante a sessão de quinta-feira, 23, sobre a percepção equivocada de parte da população.

Raquel Tavares também falou a respeito do curso de Análise de Comportamento direcionado ao Autismo, realizado na Casa de Aposentadoria, agradecendo a Secretaria Municipal de Cultura pelo apoio à capacitação organizada pela ACRESC, ressaltando a necessidade do funcionamento do elevador do local, conserto que solicitou na forma de requerimento.

A vereadora voltou a informar que a ACRESC está de portas abertas para atender pacientes pós-Covid e disse que não entende porque o município não está encaminhado quem precisa da assistência para a clínica.