Vereador Sargento Marival cobra mais celeridade da Superintendência de Iluminação Pública

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) alerta a gestão da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE) para solucionar os problemas existentes na zona rural do município.

“Eu verifiquei e Vossas Excelências também têm feito algumas reclamações sobre a iluminação pública nos povoados de Penedo”, destacou o parlamentar na abertura de seu pronunciamento na sessão de quinta-feira, 23, quando comentou sua visita na Cooperativa 2º Núcleo, localidade com praça às escuras, conforme informou.

Sobre esta mesma praça, o parlamentar formalizou requerimento para que o espaço público de lazer e convívio seja reconstruído.

Marival Oliveira disse que chegava a lamentar a criação da SIPE devido ao bom trabalho que antes era realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, especialmente durante a gestão do Secretário Ivo Costa, e que a escuridão nas ruas facilita ações de violência e por isso também é questão de segurança pública manter a cidade e os povoados bem iluminados.

“Não é preciso que esta Casa peça iluminação, existe uma equipe técnica só pra isso e não está cuidando. Por quê?”, questionou em seu pronunciamento, sendo apoiado pelos demais vereadores sobre a necessidade de melhoria nos trabalhos da SIPE.

Requerimentos

Outro tema tratado pelo vereador foi a necessidade da linha Campo Redondo fazer o trajeto até o Campo de Baixo, principalmente aos sábados para facilitar o transporte das pessoas com mercadorias compradas no dia da maior feira da cidade.

O Sargento Marival também requer do poder público municipal a volta da colocação de um container nas imediações do Mercado Público da Carne para que parte do lixo recolhido da feira do centro da cidade não seja amontoado no chão.

Da SMTT, ele requer um trabalho de conscientização e de educação dos motoristas dos coletivos devido às constantes reclamações dos usuários das linhas urbanas.