Vereador Rodrigo Regueira requer solução para iluminação pública da Rocheira e do Areial

0
288

Ascom CMP

O Vereador Rodrigo Regueira levou ao plenário da Câmara Municipal de Penedo as reivindicações apresentadas a ele por moradores das comunidades do Barro Vermelho e do Areal, ambas com necessidade de solução para problemas de iluminação pública.

No primeiro bairro de Penedo, o Santo Antônio, a Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (SIPE) precisa promover a substituição das luminárias da Rocheira, um dos mais belos cartões postais da cidade, conforme destacou o parlamentar no requerimento encaminhado durante a sessão de quinta-feira, 23.

Rodrigo Regueira também alertou para a necessidade de providências devido ao fluxo cada vez maior de pessoas nos finais de semana, principalmente de jovens em busca de lazer, inclusive na nova orla do Barro Vermelho, frisando que a iluminação é fundamental para a segurança do espaço público.

O vereador também requer a revisão de toda a iluminação pública do Conjunto Ivana Toledo, popular Areial, comunidade esquecida por sucessivas administrações e que também precisa de atenção especial por parte da atual gestão, frisou o parlamentar.

Em aparte ao questionamento do edil Denys Reis sobre a falta de pediatra na maternidade da Santa Casa de Penedo, Rodrigo Regueira informou que uma das profissionais pediu desligamento do trabalho, ausência ainda não resolvida por dificuldade de especialista em Pediatria para atuar em nosso município, conforme dito pela provedoria da instituição.