Vereador Rodrigo Regueira destaca ação do Deputado Ronaldo Medeiros para Penedo

O Vereador Rodrigo Regueira destacou a ação do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros para pessoas de baixa renda que moram em Penedo. O membro da Assembleia Legislativa Estadual conseguiu recursos para custear serviços direcionados para centenas de famílias..

“O deputado Ronaldo Medeiros conseguiu a reforma de 350 casas para famílias de baixa renda. Serão pequenas obras, como fazer um banheiro, um piso, consertar o telhado, reparar a fachada da casa ou instalar uma caixa d’água”, informa Rodrigo Regueira sobre a ação que será realizada mediante triagem do público a ser atendido, inclusive da zona rural.

Os investimentos proporcionarão melhor qualidade de vida e foram informados ao Prefeito Ronaldo Lopes pelo próprio Deputado Ronaldo Medeiros, que esteve em Penedo durante a mais recente entrega de cestas básicas e de cartões CRIA para beneficiárias penedenses.

“O recurso já está assegurado e vamos trabalhar em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado e deveremos iniciar, em breve, juntamente com nosso Prefeito Ronaldo Lopes”, acrescentou Rodrigo Regueira na sessão realizada em 02 de setembro.

Mercado do Artesanato

Ainda em seu pronunciamento, o vereador fez um apelo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para retomar o horário de funcionamento do Mercado de Artesanato de Penedo até as 17 horas, pedido feito ao parlamentar pelos trabalhadores do local que continua funcionando somente até as 13 horas.

Rodrigo Regueira também frisou que os artesãos do referido Mercado precisam de apoio da Prefeitura de Penedo para divulgação do local cujo movimento também foi drasticamente afetado pela pandemia de Covid-19.

Na forma de requerimento, o parlamentar pede a pavimentação da Travessa Bom Jesus, localizada no bairro Vitória, e a reposição das tampas das ‘bocas de lobo’ das ruas do Conjunto Rosete Andrade para evitar a proliferação de ratos e evitar acidentes com transeuntes.

Por Ascom CMP