Vereador Marcelo Pereira cobra mais atenção do poder público para a nova orla do Barro Vermelho

Vereador Marcelo Pereira discursa na tribuna da Câmara Municipal de Penedo

O Vereador Marcelo Pereira voltou a cobrar do poder público municipal a instalação de lixeiras na nova orla do bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho, e demais locais de lazer situados à margem do Rio São Francisco em Penedo.

Durante a justificativa do requerimento apresentado na sessão de quinta-feira, 23, o parlamentar também comentou sobre a necessidade de mais atenção para os espaços de lazer.

“Penedo está trabalhando pelo turismo e uma das belezas que nós temos é o Barro Vermelho e precisa realmente de lixeiras, da iluminação, da entrega dos quiosques e da SMTT por conta da questão do trânsito. Como é que nós vamos trazer o turista se não estamos fazendo o dever de casa?”, questionou Marcelo Pereira, estendendo a cobrança por investimentos em iluminação e limpeza pública para toda a orla da cidade.

Além disso, o vereador também observa a necessidade de haver a coleta de lixo e limpeza geral da nova orla do Barro Vermelho, Praça 12 de Abril e imediações do porto das balsas na manhã de toda segunda-feira devido ao movimento maior de pessoas nesses atrativos turísticos e pontos de encontro dos penendeses nos finais de semana.

Marcelo Pereira também propõe que a Superintendência de Iluminação Pública informe o cronograma de trabalho na zona rural e, se a equipe que faz o trabalho de campo é insuficiente, a solução é ampliar a mão de obra para melhorar a prestação do serviço.