Vereador Cidoca pede informações sobre pessoal, receitas e despesas do SAAE

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP) para cobrar informações a respeito do SAAE.

“Eu queria saber como está a saúde financeira do SAAE, quanto arrecada, quanto paga, o que tem de servidores concursados, de servidores nomeados, até mesmo porque nós vamos ouvir o que eles querem dizer”, disse Cidoca, referindo-se à presença do Secretário de Estado Maurício Quintella na próxima sessão da CMP para debater a concessão de serviços do SAAE.

Por conta desse questionamento, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo decidiu formar uma comissão para ir até a autarquia com objetivo de obter dados oficiais, trabalho que terá a participação do Vereador Cidoca.

Previdência Municipal

Ainda em seu pronunciamento na sessão de quinta-feira, 23, o experiente parlamentar denunciou recolhimento da cota patronal da Prefeitura de Penedo para a Previdência Municipal abaixo do percentual correto.

A situação ocorrida na administração anterior está sendo corrigida agora, com acréscimo de juros, multa e a inclusão de Penedo no CAUC, órgão da Secretaria do Tesouro Nacional considerado como ‘Serasa dos Municípios’.

Cidoca voltou a destacar sua decisão em não apoiar a criação da Previdência Municipal, mudança iniciada pela prefeitura quando ele esteve na Presidência da Câmara, mas somente aprovada durante o mandato passado, quando Cidoca exerceu mandato de deputado estadual.

Outro tema abordado pelo edil foi a reinauguração de um campo de futebol da comunidade Palmeira Alta, onde percebeu novamente como os moradores daquela região têm maior relação com Coruripe, apesar de pertencer ao município de Penedo, cobrando mais proximidade e atenção dos políticos penedenses.