Vereador Bili Marques destaca inaugurações e avanços promovidos por Ronaldo Lopes

Os avanços gerados ao povo de Penedo pelo Prefeito Ronaldo Lopes e sua equipe de governo foram destacados pelo Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) durante seu pronunciamento na sessão realizada no dia 02 de setembro.

Somente nesta primeira semana de setembro, a administração do gestor penedense entregou a nova Escola Douglas Apratto Tenório – trabalho iniciado durante o mandato de Március Beltrão/Ronaldo Lopes – e a reforma da Escola Dom Constantino Lüers.

Também neste início de mês, centenas de famílias carentes de Penedo receberam cestas básicas e o cartão do programa CRIA, ações de assistência social desenvolvidas em parceria com o Governo de Alagoas.

Em outra frente de atuação, a Prefeitura de Penedo e o Tribunal de Justiça de Alagoas entregaram escritura de imóveis por meio do programa Moradia Legal, trabalho que somente nesta etapa beneficiou mais de 400 famílias com o título de posse da casa.

Além disso, Penedo tem excelente desempenho na campanha de vacinação contra Covid, ampliou o número de estudantes matriculados na rede pública municipal, mantém a entrega da merenda escolar (mesmo durante a pandemia) e ganha mais qualidade de vida com investimentos em saneamento e pavimentação de ruas e dos acessos à cidade.

“Eu vejo o governo Ronaldo Lopes muito promissor para Penedo”, afirmou Bili Marques, destacando ainda a biografia do pai do prefeito, também ex-gestor penedense, o médico Dr Hélio Lopes. Entre os feitos de sua gestão, ele fundou o SAAE Penedo em 1955, autarquia cujo futuro dominou a pauta da sessão legislativa.

“Acredito que um governo tão bom, que até pessoas que fizeram campanha contrária e hoje aplaudem e reconhecem a atual administração, fará de tudo para preservar o SAAE”, disse Bili Marques, frisando que o debate visto no plenário da Câmara de Penedo também ocorre em todo o Brasil.

Por Ascom CMP