Vereadores apoiam doação da Unidade de Beneficiamento de Pescado da Codevasf ao município de Penedo

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) encaminhou ao Superintendente Estadual da Codevasf, Joãozinho Pereira, e ao deputado federal e atual presidente do Congresso Nacional, Arthur Lira, documento que expressa o apoio dos vereadores penedenses para que a doação da Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) ao município de Penedo.

A referida unidade industrial localizada na comunidade Cooperativa 1, zona rural de Penedo, está inutilizada praticamente desde a conclusão e inauguração do investimento que, a princípio, foi realizado para funcionar em parceria com a iniciativa privada, o que nunca aconteceu.

O expediente que destaca a necessidade de recuperar e utilizar a UBP Penedo endereçado ao superintendente Joãozinho Pereira e ao deputado Arthur Lira foi apresentado pelo Vereador Derivan Thomaz e aprovado, por unanimidade de votos, durante a sessão realizada na quinta-feira, 26.

A indicação considera o pedido reiterado de doação da UBP pela Prefeitura de Penedo para desenvolver atividades relacionadas com a criação de peixe e camarão, em sistema de cativeiro, gerando emprego e renda para Penedo e demais municípios do Baixo São Francisco.