Vereador Sargento Marival cobra instalação de Delegacia e Casa da Mulher em Penedo

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) reivindica a instalação de uma Delegacia da Mulher em Penedo e também de um espaço para o devido acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica.

O pleito que já fez em mandato anterior foi respondido, à época, de forma negativa pela gestão da SSP Alagoas sob a alegação do baixo índice de casos registrados em Penedo, justificativa rebatida pelo parlamentar com base em sua experiência de trabalho.

Marival Oliveira é sargento da PM alagoana e aponta que muitos casos de violência não chegam ao conhecimento das polícias. Além disso, sem ter como se sustentar, mulheres recuam da queixa contra o agressor e se submetem ao risco de mais agressões e até de morte por conta da dependência financeira.

Por tudo isso, além do órgão especializada da Polícia Civil em Penedo, o vereador Sargento Marival reivindica a criação da Casa da Mulher para acolhimento das vítimas de violência e seus filhos, com assistência até inclusão no mercado de trabalho

Ainda na sessão de quinta-feira, 26, Marival Oliveira destacou o Dia do Soldado Brasileiro, parabenizando do coronel ao soldado pela missão de defender a sociedade, com pedido de. Moção de Parabéns ao 11º BPM.

O parlamentar destacou ainda o trabalho do Secretário de Saúde Guilherme Lopes, especialmente pela realização do programa Saúde Por Todo Canto no povoado Ponta Mofina – onde esteve no dia seguinte à realização do mutirão de saúde -, elogiando também o presidente Jair Bolsonaro por comprar vacinas contra Covid-19 para imunizar o povo brasileiro contra o coronavírus.