Derivan Thomaz pede ampliação da equipe que cadastra beneficiários da tarifa social de água e luz na zona rural de Penedo

Famílias em situação de pobreza ou baixa renda têm direito à tarifa social de água e luz. O benefício que reduz custos para quem passa por necessidades ainda é desconhecido por muitos que se enquadram no perfil dos programas, inclusive entre moradores da zona rural.

Para que o benefício seja levado até o homem e a mulher do campo, o Vereador Derivan Thomaz pede a ampliação da equipe que faz o cadastro de beneficiários, trabalho realizado pelo poder público municipal e mais celeridade na inclusão ampliada por ações de busca ativa.

Além desse requerimento apresentado na primeira sessão ordinária após o fim do recesso legislativo, Derivan Thomaz solicita da Prefeitura de Penedo investimentos na urbanização e iluminação pública de comunidades da zona rural assim  que for iniciado o projeto Meu Povoado Melhor.

Já em seu pronunciamento, o parlamentar penedense pediu a volta do público e da imprensa durante as sessões legislativas, respeitando o limite de capacidade estabelecido pelo protocolo vigente da pandemia de Covid-19 e o respeito às normas de combate ao coronavírus.

Derivan Thomaz elogiou o modo como o Prefeito Ronaldo Lopes administra o município, especialmente pela atenção direcionada à zona rural, com demandas apresentadas pelo vereador já resolvidas pela administração municipal; e também destacou a atuação do deputado alagoano Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, assim como os investimentos viabilizados por meio da Codevasf