Câmara Municipal de Penedo retoma sessões presenciais no plenário

Participação dos vereadores na Sala das Sessões marca o fim do recesso legislativo

O encerramento do curto recesso legislativo do meio do ano trouxe de volta a realização das sessões presenciais na Câmara Municipal de Penedo (CMP). O reencontro dos parlamentares, dentro da sede do Poder Legislativo Municipal, está em conformidade com as atuais recomendações sobre a pandemia de Covid-19.

O respeito às normas sanitárias de combate ao coronavírus fez com que as reuniões ordinárias da CMP passassem a ser realizadas por meio de videoconferência a partir do mês de março.

Apesar dos imprevistos e problemas relacionados com o sinal de Internet, os vereadores participaram ativamente das sessões virtuais.

O modelo adotado pela Mesa Diretora do Parlamento penedense viabilizou a continuidade do trabalho dos vereadores, repercutindo reivindicações da população, apresentando propostas aos governos estadual e municipal, e aprovando projetos de lei que geram desenvolvimento para Penedo.

As sessões on-line também foram transmitidas, em tempo real, pelo Facebook da Câmara Municipal de Penedo. O serviço que democratiza o acesso da população aos debates legislativos e o acompanhamento da atuação de cada vereador foi implantado na CMP há mais de dez anos, iniciativa pioneira entre os municípios alagoanos.

Com o fim do recesso no último dia 05 de agosto, a Mesa Diretora da CMP reabriu a Sala das Sessões Sabino Romariz para todos os vereadores e servidores da casa legislativa, encerrando o período das reuniões virtuais.

A volta das sessões presenciais mantém o respeito às recomendações para evitar a disseminação do coronavírus e foi presidida pela Vereadora Raquel Tavares (Vice-Presidente da CMP), fato inédito na casa legislativa penedense.

Confira aqui, na íntegra, o vídeo da sessão de abertura do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal de Penedo em 2021.