Vereadora Raquel Tavares requer dados sobre casos de dengue em Penedo

A Vereadora Raquel Tavares requer informações do setor municipal de Vigilância Epidemiológica sobre o índice de infestação por dengue em Penedo, questionamentos encaminhados devido ao aumento de casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A parlamentar solicitou os dados durante a sessão de quinta-feira, 15, especificamente sobre o quantitativo atual de Agente de Combate às Endemias e se o número é suficiente, quais ações estão sendo desenvolvidas pela Vigilância e quais as áreas com maior infestação.

Ainda durante a reunião parlamentar, Raquel Tavares anunciou que seu esposo está curado da Covid, agradecendo o apoio prestado por todos e falou sobre as dificuldades impostas pela situação.

“O meu marido pegou Covid, ele teve 50% dos pulmões comprometidos, mas graças a Deus está em casa. Não é fácil para quem está em tratamento e para quem está de fora”, comentou, reforçando o agradecimento aos profissionais da UPA e do Hospital Regional pela assistência e a todos que oraram e apoiaram a recuperação do esposo.

Ainda sobre o tema Covid, Raquel Tavares sugeriu Sugestão ao Hospital Regional disponibilizar psicólogo para que pacientes e familiares recebam orientação especializada durante o período de tratamento e que a ACRESC está de portas abertas, com serviços de fonoaudiologia,  fisioterapia e outras especialidades, para tratamento de pós-Covid.