Vereador Sargento Marival faz indicação em favor do comércio de Penedo

Empresários e lojistas procuraram o Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) para pedir apoio do parlamentar em relação aos prejuízos causados ao comércio de Penedo, afetado pela pandemia de Covid e os decretos que restringiram o funcionamento do setor.

“Eles reclamam a dificuldade de honrar com seus compromissos e por isso faço indicação ao prefeito para que crie um instrumento, um projeto de lei que possa isentar ou anistiar os comerciantes de Penedo da cobrança do IPTU e da taxa de localização, tanto de 2019 quanto de 2020”, disse Marival em seu pronunciamento.

Marival Oliveira também comentou o trabalho parlamentar em seu pronunciamento na sessão de quinta-feira, 15.

“O vereador não trabalha só nos dias da sessões, nós trabalhamos todos os dias e aqui. Na verdade, aqui nós fazemos a apresentação dos nossos trabalhos”, explicou, citando ações recentes de seu cotidiano como edil e a mobilização do caso Roberta Dias.

Quando houve o desaparecimento da jovem, em abril de 2012, o Sargento Marival liderou a cobrança pelo esclarecimento do crime durante todo seu mandato.

Passados mais de nove anos, um corpo localizado na praia do Peba teve sua identificação confirmada por exame de DNA, realizado pela perícia oficial de Alagoas, como sendo da jovem assassinada de forma cruel e premeditada.