Atuação do Vereador Derivan Thomaz gera resultados positivos para Penedo

Ao longo de quatro mandatos, o Vereador Derivan Thomaz desempenha seu papel de forma exemplar, com diversos pleitos alcançados graças à sua credibilidade com o poder público e parceria com parlamentares estaduais e federais.

“A gente tem ações efetivas sendo realizadas ou entregues nas comunidades”, destacou em seu pronunciamento na sessão realizada por videoconferência na quinta-feira, 15, citando tratores e implementos agrícolas doados para agricultores das comunidades Murici, Cooperativa 1º e 2º Núcleo e Tabuleiro dos Negros.

Em breve, o parlamentar atenderá a Associação Boa Esperança, do povoado Marituba do Peixe, entidade com toda documentação pronta para receber trator e arado, maquinário indispensável para o trabalho do homem e da mulher do campo.

A boa notícia é resultado da articulação de Derivan Thomaz com o Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, a deputada estadual Jó Pereira e o superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, a quem parabenizou pela agilidade à frente da instituição.

Derivan Thomaz também informou que na próxima terça-feira, 20, Joãozinho Pereira estará reunido com o presidente nacional da Codevasf, levando o pleito sobre a doação da Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) para o município.

Com isso, a Prefeitura de Penedo poderá avançar com a proposta que tem o empenho do vereador para colocar a UBP em funcionamento, por meio de Parceria Público Privada, como planeja o prefeito Ronaldo Lopes sobre o investimento que irá gerar emprego e renda por meio da piscicultura.