Vereador Valdinho Monteiro cobra médico para zona rural e informações sobre posto de saúde reformado e sem uso

O Vereador Valdinho Monteiro cobra do poder público municipal a contratação de médico para trabalhar na unidade do povoado Palmeira Alta, posto de saúde que também atende comunidades próximas e que está há sete meses sem profissional de saúde, afastado por ser parte do grupo de risco para Covid.

Ao abordar o tema, o parlamentar sugere que o município ofereça um salário mais atrativo e transporte para médico, concorrendo assim com as cidades próximas que oferecem essas facilidades.

Valdinho Monteiro também pede informações sobre a falta de uso do posto de saúde da Palmeira Alta, unidade reformada mas que continua fechada, com os moradores atendidos por equipe em imóvel alugado, pessoal parabenizado pelo vereador devido ao empenho na assistência aos moradores.

Também na forma de requerimento, ele solicita do poder público municipal melhorias para a estrada que liga o povoado Capela até a Marituba do Peixe, assim como a ladeira do povoado Espigão; e também a poda das árvores situadas em frente da residência nº 305, Rua do Flamengo, bairro Santa Luzia, além de iluminação pública para referida artéria.

O vereador também cobra esclarecimentos sobre a paralisação da reforma da quadra de esportes da Palmeira Alta e agradeceu pelo apoio recebido dos colegas parlamentares e da população pelo falecimento de seu irmão, vítima de uma fatalidade, estendendo seu agradecimento ao trabalho das Polícias Civil e Militar e do SAMU.