Vereador Valdinho Monteiro cobra informações sobre recursos do precatório para professores

O Vereador Valdinho Monteiro cobra do poder público municipal informações e transparência sobre o uso de recursos do precatório da Educação. O parlamentar pede posicionamento sobre o valor do percentual que deve ser destinado aos professores.

“Nós precisamos de uma resposta, que alguém informe porque ainda não pagou aos professores e se ainda tem cerca de seis milhões para repassar à categoria”, resumiu o líder do bloco de oposição durante a sessão legislativa de quinta-feira, 06 de maio.

Valdinho Monteiro também comentou a respeito do risco de leilão do SAAE Penedo.

“Eu sou totalmente contra a privatização porque o setor privado só visa o lucro e não melhora o serviço. Se privatizar vai prejudicar povoados onde o serviço é feito por questão social”, disse em seu pronunciamento, acrescentando pedido de informações do SAAE sobre o uso de crédito adicional para a autarquia, aprovado pela Câmara em 2020.

“Se está ruim agora, imagine privatizando”, afirmou Valdinho, falando de sua preocupação com o futuro dos servidores do SAAE. O vereador também declarou seu apoio aos músicos e trabalhadores da área e apresentou requerimento à Secretaria de Serviços Públicos para  reparar erosão causada pelas chuvas em estrada vicinal.

O serviço é necessário para que os moradores do povoado Prosperidade não fiquem isolados do acesso às comunidades Palmeira Alta, Pescoço e Pindorama.

Valdinho Monteiro propôs e foi aprovada Moção de Aplauso para o novo diretor da Adeal Alagoas, João Paulo, filho do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José

Artigo anteriorVereador Marcelo Pereira cobra assistência para músicos de Penedo
Próximo artigoVereador Dr. Epson apresenta projeto direcionado para adolescentes, jovens e mulheres de baixa renda