Vereador Valdinho Monteiro cobra informações sobre recursos do precatório para professores

O Vereador Valdinho Monteiro cobra do poder público municipal informações e transparência sobre o uso de recursos do precatório da Educação. O parlamentar pede posicionamento sobre o valor do percentual que deve ser destinado aos professores.

“Nós precisamos de uma resposta, que alguém informe porque ainda não pagou aos professores e se ainda tem cerca de seis milhões para repassar à categoria”, resumiu o líder do bloco de oposição durante a sessão legislativa de quinta-feira, 06 de maio.

Valdinho Monteiro também comentou a respeito do risco de leilão do SAAE Penedo.

“Eu sou totalmente contra a privatização porque o setor privado só visa o lucro e não melhora o serviço. Se privatizar vai prejudicar povoados onde o serviço é feito por questão social”, disse em seu pronunciamento, acrescentando pedido de informações do SAAE sobre o uso de crédito adicional para a autarquia, aprovado pela Câmara em 2020.

“Se está ruim agora, imagine privatizando”, afirmou Valdinho, falando de sua preocupação com o futuro dos servidores do SAAE. O vereador também declarou seu apoio aos músicos e trabalhadores da área e apresentou requerimento à Secretaria de Serviços Públicos para  reparar erosão causada pelas chuvas em estrada vicinal.

O serviço é necessário para que os moradores do povoado Prosperidade não fiquem isolados do acesso às comunidades Palmeira Alta, Pescoço e Pindorama.

Valdinho Monteiro propôs e foi aprovada Moção de Aplauso para o novo diretor da Adeal Alagoas, João Paulo, filho do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José