Vereador Sgt. Marival cobra reativação do contato de WhastApp do Conselho Tutelar

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) cobra do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo a reativação do contato por meio do aplicativo de troca de mensagens instantâneas (WhatsApp).

Em pleno período de pandemia de Covid-19, com restrição ao atendimento presencial, o Conselho Tutelar de Penedo não abre o canal de comunicação que facilita o acesso, principalmente para famílias de baixa renda, conforme argumentou o parlamentar que avalia a medida como forma de evitar o registro das solicitações no ‘zap’.

“Nós sabemos que não é obrigado, mas a sociedade penedense clama pela facilidade de se comunicar com os conselheiros, pelo dia ou à noite”, disse Marival Oliveira, militar reformado que tem “compromisso moral com o povo de Penedo”, conforme destacou durante seu pronunciamento nesta quinta-feira, 20.

Na forma de requerimento, o vereador Sargento Marival cobra a disponibilização de fraldas geriátricas e remédio para diabéticos na rede pública do município, com pedido de informações para a Secretaria Municipal de Saúde sobre a falta desses itens.