Vereador Messias da Filó destaca avanços para o povo e a cidade de Penedo

Os avanços viabilizados para Penedo pelo Prefeito Ronaldo Lopes e sua equipe de governo são incontestáveis.

O município é referência positiva em Alagoas na imunização da população contra o coronavírus, estudantes recebem assistência para cursar o ano letivo – inclusive alimentos da merenda escolar -, o patrimônio histórico da cidade é recuperado e os serviços públicos funcionam.

O quadro atual da cidade histórica é animador e foi destacado pelo Vereador Messias da Filó durante a sessão legislativa realizada na quinta-feira, 06.

Mais de dez mil moradores de Penedo já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid no município que está preparado para a campanha contra a gripe Influenza/H1N1.

O líder do governo na Câmara Municipal de Penedo elogiou a assistência aos grupos prioritários, conforme determina o protocolo nacional, com pessoas acamadas recebendo a vacina no domicílio e a inclusão recente dos trabalhadores da Educação, começando pela faixa etária de 55 a 59 anos.

Messias da Filó falou ainda sobre o trabalho de restauro dos monumentos de Penedo, a limpeza dos canais da Lagoa do Oiteiro pela Secretaria de Serviços Públicos, pasta com forte atuação na zona rural, recuperando estradas vicinais e mantendo as demais atribuições, como coleta de lixo, de forma satisfatória.

No âmbito da Educação, a pasta capacitou professores, diretores e coordenadores para as aulas virtuais, leva assistência aos estudantes sem Internet e distribui regularmente kits de merenda escolar.

O parlamentar informou também que o Prefeito Ronaldo Lopes despacha diretamente com os secretários, inclusive no gabinete de cada um e de forma geral, destacou Messias da Filó, autor da Moção de Aplauso ao ex-vereador e ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, nomeado para comandar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo.