Vereador Marcelo Pereira cobra assistência para músicos de Penedo

Músicos e demais trabalhadores que sobrevivem da realização de shows e eventos estão passando por grave dificuldade financeira em Penedo. Ciente dessa situação gerada pela pandemia da Covid-19, o Vereador Marcelo Pereira cobra atuação do poder público municipal.

O apelo do parlamentar foi apresentado na sessão de quinta-feira, 06, quando observou a ausência de avanços para a categoria no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura.

Marcelo Pereira sugere a realização de lives e ressaltou a emenda parlamentar que conseguiu com o deputado estadual Yvan Beltrão, cem mil reais que só estarão disponíveis entre junho e julho.

“Não podemos esperar tanto, essas pessoas dependem da realização de eventos. Precisamos dar valor aos músicos e bandas de Penedo”, declarou, acrescentando que outros municípios estão contratando bandas para trabalhar justamente por meio de apresentações transmitidas pela Internet.

Na forma de requerimento, Marcelo Pereira reivindica calçamento e reforma da praça do Conjunto Francolino Reis. Ele também encaminhou pedido dos moradores da Rua João Ramalho para que solicitasse do poder público a instalação de dois quebra-molas, um nas imediações do clube Filarmônica e o outro próximo do posto de combustíveis.

O pedido tem como justificativa a ocorrência de condutores de veículos em alta velocidade na referida via pública.