Vereador Dr. Epson agradece a aprovação de Projeto de Lei de sua autoria

A Câmara Municipal de Penedo aprovou nesta quinta-feira, 20, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Dr. Epson (Epson Valente Costa) que institui a distribuição gratuita de absorventes íntimos femininos nos postos de saúde e escolas públicas.

“É uma questão de saúde pública”, frisou o Dr. Epson no seu agradecimento aos parlamentares que aprovaram, por unanimidade, a matéria de amplo alcance social, direcionada para mulheres, jovens e adolescentes de baixa renda.

O público-alvo da ação parlamentar tem maior risco de desenvolver infecções no seu sistema reprodutor por uso de material inadequado para conter o fluxo menstrual, problemas que podem causar inclusive infertilidade.

Além de agradecer a aprovação da matéria que segue para sanção ou veto do Poder Executivo, o vereador Dr. Epson requer a inclusão de motoristas do transporte coletivo, mototaxistas, taxistas e condutores de van na campanha de vacinação contra Covid.