spot_img
Penedo
09/12/21
spot_imgspot_img

Vereador Derivan Thomaz articula trâmite para doação da UBP da Codevasf para Penedo

Penedo se prepara para atrair indústria especializada no ramo da piscicultura, do cultivo do pescado em cativeiro até a venda do alimento. Para isso, é imprescindível dispor da Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) construída pela Codevasf no município, investimento sem uso que precisa ter seu processo de cessão ou doação agilizado.

Com este objetivo, o Vereador Derivan Thomaz apresentou indicação na sessão de quinta-feira, 13, para que o assunto seja tratado no âmbito do conselho gestor da superintendência estadual da Codevasf, aproveitando o momento ideal para uso da unidade paralisada há anos.

A viabilização da UBP para gestão do poder público municipal foi abordada durante agenda de trabalho entre Derivan Thomaz e Joãozinho Pereira, superintendente da Codevasf em Alagoas, ex-deputado estadual e aliado político do parlamentar penedense.

A reunião contou ainda com a participação de representantes de povoados da zona rural de Penedo e da Coopenedo, comunidades e cooperativa que serão beneficiadas com trator e implementos doados pela Codevasf.

Outro tema tratado durante o encontro foi a construção de uma ponte na APA do Marituba, obra que facilita acesso ao município de Feliz Deserto, estrutura essencial para melhorar o escoamento da produção agrícola da região, além de favorecer os moradores em todos os sentidos.