Vereador Derivan Thomaz articula trâmite para doação da UBP da Codevasf para Penedo

0
364

Penedo se prepara para atrair indústria especializada no ramo da piscicultura, do cultivo do pescado em cativeiro até a venda do alimento. Para isso, é imprescindível dispor da Unidade de Beneficiamento de Pescado (UBP) construída pela Codevasf no município, investimento sem uso que precisa ter seu processo de cessão ou doação agilizado.

Com este objetivo, o Vereador Derivan Thomaz apresentou indicação na sessão de quinta-feira, 13, para que o assunto seja tratado no âmbito do conselho gestor da superintendência estadual da Codevasf, aproveitando o momento ideal para uso da unidade paralisada há anos.

A viabilização da UBP para gestão do poder público municipal foi abordada durante agenda de trabalho entre Derivan Thomaz e Joãozinho Pereira, superintendente da Codevasf em Alagoas, ex-deputado estadual e aliado político do parlamentar penedense.

A reunião contou ainda com a participação de representantes de povoados da zona rural de Penedo e da Coopenedo, comunidades e cooperativa que serão beneficiadas com trator e implementos doados pela Codevasf. 

Outro tema tratado durante o encontro foi a construção de uma ponte na APA do Marituba, obra que facilita acesso ao município de Feliz Deserto, estrutura essencial para melhorar o escoamento da produção agrícola da região, além de favorecer os moradores em todos os sentidos.

Derivan Thomaz também externou seu apoio sobre a mobilização a favor do SAAE e destacou o empenho do Prefeito Ronaldo Lopes nas articulações junto ao governador Renan Filho sobre mais investimento em pavimentação de estradas para Penedo