Vereador Cidoca alerta para o risco da perda da sede da Codevasf e venda do SAAE

O Vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca) alertou os colegas parlamentares da Câmara Municipal de Penedo sobre os riscos negativos para a economia da cidade, caso se confirme a mudança da sede da 5ª Superintendência da Codevasf para Maceió e a venda do SAAE em leilão de privatização do sistema de abastecimento de água e de tratamento de esgoto.

“Temos que esquecer cor partidária e siglas políticas para defender Penedo”, afirmou o parlamentar durante a sessão legislativa realizada na quinta-feira, 13, propondo a articulação dos demais edis com aliados políticos da Câmaras estadual e federal, assim como das duas esferas do governo e do Senado, para evitar essas perdas.

Após comentar as consequências negativas para o município, Cidoca propõe posicionamento da casa legislativa, de modo oficial, contra a venda do SAAE e a favor da permanência da Codevasf em Penedo.

Na forma de requerimento, Cidoca formalizou pedido de reparos no telhado do Mercado Público Municipal, pleito apresentado ao vereador por comerciantes que atuam no local. Cidoca também parabenizou todos os enfermeiros de Penedo, mencionando o nome de do saudoso Antônio de Jesus.