Vereador Valdinho Monteiro destaca legado de Alexandre Toledo

O ex-prefeito de Penedo e empresário Alexandre Toledo terá seu nome identificando a Avenida Beira Rio e a maior área de esporte e lazer da orla da cidade, investimento iniciado em sua gestão que passa a ser denominado Espaço Cultural Alexandre Toledo.

As homenagens ao político falecido no último dia 30 de março, vítima de Covid-19, são de autoria do Vereador Valdinho Monteiro e foram aprovadas por unanimidade durante reunião por videoconferência da Câmara Municipal de Penedo realizada em 07 de abril.

Ao justificar a iniciativa, Valdinho Monteiro destacou o perfil pessoal, profissional e do homem público eleito prefeito de Penedo por três vezes, deputado federal e que também administrou as secretarias estaduais de Saúde e de Agricultura.

O legado de Alexandre Toledo como pai de família, empresário e político também foi enaltecido por todos os parlamentares que participaram da sessão virtual.

Na mesma reunião, Valdinho Monteiro criticou a falta de distribuição das ‘cestas santas’ pela Prefeitura de Penedo e cobrou solução para a assistência ao povo que precisa do posto de saúde do povoado Capela ou do anexo da Marituba do Peixe.

O vereador também requer, por uma questão de transparência – como frisou, que a Prefeitura de Penedo informe se irá comprar vacina contra Covid-19 e a quantidade, assim como a relação de pessoas já vacinadas pelo município até o final de março.

Valdinho Monteiro solicitou ainda pedido de vista ao Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo Municipal, matéria que solicita autorização do Legislativo para inclusão de Penedo no Consórcio Público para Gestão de Energia Elétrica e Serviços Públicos (CIGIP).