Vereador Sargento Marival pede inclusão do pessoal do SUAS na vacinação contra Covid-19

O pessoal que trabalha no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Penedo merece ser incluído entre os grupos prioritários na campanha de vacinação contra Covid-19, conforme propõe o Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira).

Ao justificar a reivindicação feita na sessão legislativa de quinta-feira, 22, o parlamentar frisou que as pessoas que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) lidam diretamente com o público e, portanto, estão mais expostas ao risco de contaminação.

Marival Oliveira também destacou o pronunciamento do colega parlamentar Valdinho Monteiro e acrescentou que a cobrança realizada na sessão anterior fez o governo municipal acordar para a necessidade de agir sobre o risco de enchentes nas Ruas Campos Teixeira e no Loteamento Madre Espírito Santo.

Sem as ações preventivas, ruas e casas foram inundadas na semana passada, problema que poderia ter sido evitado ou minimizado se a limpeza dos canais da Lagoa do Oiteiro já tivesse sido feita, ação cobrada por Marival e Valdinho em sessões anteriores.

O Sargento Marival lembrou que o próximo dia 1º de Maio cai em um sábado e, conforme lei municipal, a feira do centro da cidade não pode ser antecipada em função de feriado e que precisa ser realizada nos padrões vigentes.