Vereador Sargento Marival alerta para o risco de alagamento de ruas e casas

As chuvas que caem sobre Penedo estão causando alagamento em ruas e casas de Penedo, principalmente no entorno da Lagoa do Oiteiro.

Para evitar que os moradores das localidades próximas sejam obrigados a sair de suas residências por conta das enxurradas, o Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) alerta para a necessidades de providência urgente por parte do poder público municipal.

O tema apresentado pelo parlamentar durante a sessão realizada  por videoconferência na quinta-feira, 15, gerou um novo requerimento do autor de pedido anterior para ações preventivas.

Marival Oliveira disse que não houve drenagem do canal da lagoa, aumento o risco de alagamentos das ruas Campos Teixeira e Fernando Peixoto, acrescentando a necessidade da limpeza das galerias no trecho da Rua Ulisses Batinga até o bairro Nossa Senhora de Fátima (Coréia) e o Jatobá.

Na forma de requerimento, Marival pede a pavimentação da via principal do povoado Marizeiro e estudo para instalação de barreiras eletrônicas em substituição aos pedidos de quebra-molas porque o equipamento mantém a via pública sem o obstáculo (quebra-molas) e ainda registra a infração dos condutores de veículos para aplicação de multa.

Sargento Marival também usou da palavra para agradecer ao Secretário Pedro Felipe Queiroz o atendimento ao requerimento feito por ele para a dedetização do mercado público da carne.