Vereador Messias da Filó requer a reforma completa do Mercado Público da Feirinha do Barro Duro

O Mercado Público Municipal localizado no bairro Santa Luzia, onde ocorre a tradicional Feirinha do Barro Duro, necessita de reforma completa. Por este motivo, o Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) formalizou requerimento durante a sessão legislativa realizada na quinta-feira, 22, para que a Prefeitura de Penedo providencie os serviços.

Messias da Filó pede agilidade na realização da obra e, também na forma de requerimento, a padronização da feira permanente que ocorre no Centro da cidade, especificamente no setor da Rua Sabino Romariz e da 1ª Travessa Costa e Silva.

Além disso, o parlamentar propõe que instale uma cobertura no trecho entre o Pavilhão da Farinha e a Praça Costa e Silva para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e a circulação de consumidores.

Ainda na mesma sessão, Messias da Filó cobrou ações diretas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para geração de emprego e renda, especialmente para setores mais impactados pela pandemia da Covid-19.

Em seu pronunciamento, ele fez um breve resumo de sua atuação à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, destacando o apoio ao pequeno produtor rural que passou a fornecer alimentos para merenda escolar, inclusive da unidade local do Ifal, graças ao trabalho de assistência que coordenou, junto com servidores da pasta.

Outros resultados positivos de sua gestão foram a parceria com o Senar, sendo Penedo o segundo município de Alagoas onde a entidade tem local para promover cursos e orientar ao agricultor; e a criação da Feira da Agricultura Familiar, ponto de venda de alimentos produzidos sem agrotóxicos, direto da zona rural de Penedo para a mesa das famílias penedenses, sem a interferência de atravessadores.