Vereador Messias da Filó destaca ações do governo municipal

O Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) destacou avanços realizados no governo do Prefeito Ronaldo Lopes, especialmente nas áreas de educação e saúde em Penedo.

Líder do governo na casa legislativa, o parlamentar destacou a ampliação das matrículas na rede pública municipal, já superior aos anos 2019 e 2020 e que se aproxima da impressionante marca de 2.500 estudantes incluídos pela SEMED.

Messias da Filó também enalteceu a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo trabalho de acolhimento a moradores de rua, com abordagem no base do diálogo e orientação para inclusão em programas sociais ou tratamento de dependência química.

Sobre a suspensão da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Penedo, ele explicou que o Secretário Guilherme Lopes tomou as providências apropriadas.

Como líder do governo, Messias da Filó se prontificou a mediar respostas aos requerimentos não respondidos e de apresentar as reivindicações dos colegas parlamentares, frisando ter esperança em uma “solução definitiva para o problema de drenagem no entorno da Lagoa do Oiteiro”.

Na forma regimental, fez indicação para que empresas públicas ou privadas responsáveis por realizar serviços no Centro Histórico, principalmente sobre o calçadão do Largo São Gonçalo, reparem os danos no piso.

A situação que causa prejuízo ao investimento recente na requalificação da área precisa ser evitada, com proteção ao pavimento quando da instalação de equipamentos para a realização de serviços, conforme sugeriu Messias da Filó, acrescentando a proposta de suspender o pagamento, até que a empresa repare o dano ao patrimônio público.