Vereador Cidoca presta homenagem ao comerciante ‘seu’ Assis

A Praça Costa e Silva, localizada no Centro Histórico de Penedo, um dos pontos de referência para a maior feira livre da cidade, deixará ter o nome do ex-presidente do Brasil.

De acordo com alteração apresentada pelo Vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca) durante a sessão legislativa realizada na quinta-feira, 07, o logradouro público homenageará um conhecido comerciante local.

Ao invés do nome do general Artur da Costa e Silva, a praça receberá o nome de Francisco Assis da Silva, empresário do agronegócio e comerciante mais conhecido como ‘seu’ Assis, falecido em setembro de 2020, aos 84 anos.

Ao justificar a mudança, Cidoca destacou a importância do ‘seu’ Assis para Penedo e região – ele também foi prefeito de Porto Real do Colégio –, enquanto que Costa e Silva entra para história como um dos presidentes que consolidaram a ditadura imposta pelo regime militar no Brasil, após o golpe de 1964.

O Vereador Cidoca também ressaltou a biografia do ex-prefeito Alexandre Toledo, adversário político que tem o seu reconhecimento por ajustes administrativos que implantou na Prefeitura de Penedo e também por seu perfil como homem, pai de família e empresário.