Câmara Municipal de Penedo autoriza ingresso do município no CIGIP

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou a solicitação do Poder Executivo Municipal para autorizar a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal para Iluminação Pública (CIGIP).

A autorização legislativa atende requisito legal e foi aprovada por maioria dos votos durante a sessão da CMP realizada por videoconferência nessa quinta-feira, 15.

Ao justificar sua decisão favorável, o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) argumentou que o ingresso de Penedo no CIGIP vai proporcionar celeridade na aquisição de equipamentos relacionados com iluminação pública.

Denys Reis também votou a favor da adesão, frisando que as compras consorciadas geram economia aos municípios, frisando a necessidade de mais transparência e informações por parte do CIGIP.