22.8 C
Penedo
19/04/21

Vereadores defendem funcionamento do comércio de Penedo

Por Ascom CMP

As restrições impostas aos setores de comércio e de serviços, em função da fase vermelha decretada devido ao avanço da Covid-19 em Alagoas, precisam ser flexibilizadas em Penedo.

O prejuízo causado aos maiores geradores de emprego e renda foi debatido na Câmara Municipal de Penedo (CMP)na sessão de quinta-feira, 25, realizada por meio de videoconferência.

O impedimento de funcionar aos sábados, por exemplo, deve ser revisto justamente por ser tratar do dia que registra maior movimentos de pessoas no comércio, inclusive da zona rural, atraídas pela feira livre do Centro da cidade.

A necessidade de rever situações que não ocorrem em Maceió também é reivindicada em Arapiraca, onde lojistas e empresários pedem a retomada das atividades na segunda-feira, dia da maior feira livre do município que tem a segunda maior incidência de contaminação por coronavírus de Alagoas, no período de um ano.

Já em Penedo, a mesma taxa de incidência de Covid-19 é a menor entre todas as demais cidades alagoanas do mesmo porte, entre elas Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema; ou até mesmo maiores, como Arapiraca e Maceió.

Leia também

Câmara Municipal de Penedo autoriza ingresso do município no CIGIP

Ascom CMP A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou a solicitação do Poder Executivo Municipal para autorizar a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal para...

Derivan Thomaz pede informações sobre construção de ginásios e reforma de escolas

O Vereador Derivan Thomaz pede informações do poder público municipal sobre a construção do ginásio poliesportivo da comunidade Marituba do Peixe, visto que a...

Vereador Sargento Marival alerta para o risco de alagamento de ruas e casas

As chuvas que caem sobre Penedo estão causando alagamento em ruas e casas de Penedo, principalmente no entorno da Lagoa do Oiteiro. Para evitar que...