Vereador Valdinho Monteiro pede carro de apoio para atender moradores da zona rural

Valdinho Monteiro
Vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro/PP)

Moradores da zona rural de Penedo precisam dispor de transporte em suas comunidades ou nos povoados maiores para levar pacientes até a cidade. O pleito antigo voltou ao plenário legislativo por meio de requerimento do Vereador Valdinho Monteiro.

A reivindicação feita durante a sessão legislativa de 04 de março pode ser resolvida pelo poder público municipal por meio da locação de carro de apoio, conforme estudo que o parlamentar pede que seja feito para viabilizar a assistência por região, conforme explicou.

Um morador da comunidade Marituba de Cima precisa pagar oitenta reais, caso precise se deslocar em um carro particular, do povoado até a cidade, viagem obrigatória em caso de necessidade de urgência médica, foco do requerimento.

Valdinho Monteiro também requer a instalação de refletores que iluminem áreas em frente das igrejas dos povoados Capela, Murici, Riacho do Pedro e Marituba de Cima, locais onde as comunidades se reúnem para rezar o terço, às escuras ou com pouca luminosidade.

O vereador também requer a sinalização e a instalação de redutores de velocidade no trecho de dois quilômetros recentemente pavimentado na comunidade Riacho do Pedro