Vereador Irmão João parabeniza distribuição de kits da merenda escolar

Alimentos produzidos por trabalhadores rurais de Penedo e adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação para serem servidos na merenda escolar continuam alimentando estudantes, mesmo sem aulas presenciais.

Para evitar o desperdício de comida já previamente comprada, conforme contrato que assegura renda para pequenos agricultores do município, a Prefeitura de Penedo está distribuindo kits da merenda escolar.

“Isso mostra o comprometimento e a vontade de trabalhar do nosso prefeito e dos secretários da Prefeitura de Penedo. Temos um prefeito atuante e que desenvolve bem o seu trabalho”, afirmou o Vereador Irmão João (João Ferreira da Silva) durante a sessão de 04 de março, destacando a ação realizada naquela data, na escola do povoado Itaporanga.

Sobre esta unidade de ensino (Escola Municipal Isabel Cristina Alves Toledo), o parlamentar requer reforma, assim como a instalação de lixeiras nas praças públicas de Penedo, a sinalização das vias principais dos conjuntos Mata Atlântica e a oferta de cursos para moradores da zona rural, em parceria com o Senar.

Irmão João também requer que o SAAE de Penedo melhore a assistência para moradores do povoado Taquari e instale uma caixa d’água de 16 mil litros no Assentamento Novo Horizonte.

O parlamentar destacou a atuação da Câmara Municipal de Penedo, onde os eleitos estão honrando o voto e representando muito bem o povo, parabenizando todas as mulheres de Penedo; o secretário de Serviços Públicos Ivo Costa; o prefeito Ronaldo Lopes e o secretário de saúde Guilherme Lopes pelo compromisso em reformar o posto de saúde Dr. Alcides Andrade, situado no antigo Sesi, conforme requereu.