Vereador Dr. Epson reforça necessidade de revitalizar o Centro da Mulher Penedense

A revitalização do Centro da Mulher Penedense é uma das plataformas do mandato do Vereador Dr. Epson Costa.

Médico ginecologista atuante em Penedo, ele informa que, em breve, atenderá no setor que necessita de melhorias estruturais, equipamento e novos serviços, tanto na área de saúdw quanto em orientação jurídica.

Todas essas reivindicações estão na pauta do parlamentar que se empenhará para que sejam atendidas, conforme destacou durante a sessão realizada em 04 de março.

Dr. Epson também homenageou as mulheres, especialmente aquelas que cumprem jornadas diárias fora de casa e no ambiente doméstico, frisando que ainda há pouca representatividade feminina na política e no mercado de trabalho.

Como profissional na área de saúde, Dr. Epson cobra mais políticas públicas direcionadas à saúde da mulher, citando que estamos na campanha do ‘Março Azul Marinho’, cujo foco é o combate ao câncer de colo retal, o que causa mais morte entre as mulheres, conforme informou.

O câncer de mama é o segundo que mais mata mulheres, seguido do câncer de pele. O quarto é o câncer de colo de útero, superado nesse triste ranking justamente pelas ações desenvolvidas de conscientização e assistência ao longo dos últimos anos.

Na forma de requerimento, Dr. Espson cobra drenagem da Rua Alto São João e a instalação de um busto do falecido jogador de futebol Robinho na quadra do Oiteiro, como é conhecido o bairro Senhor do Bonfim, uma homenagem ao desportista.