Vereador Derivan Thomaz reivindica unidade de saúde e praça para Vila Matias

A localidade conhecida como Vila Matias, situada no bairro Dom Constantino, é a única de Penedo desprovida de praça pública, conforme ressalta o Vereador Derivan Thomaz na reivindicação ao poder público municipal para a promoção do investimento.

O parlamentar acrescenta que os moradores da Vila Matias também necessitam ter sua Unidade de Saúde da Família, sugerindo que o serviço e a área de lazer/convívio sejam instalados no terreno vizinho do ginásio da Escola Municipal Manoel Soares de Melo.

Sobre este ginásio, o vereador homenageou o desportista Lenaldo Lira para denominar o equipamento, conforme projeto que encaminhou durante a primeira sessão ordinária deste mês de março.

Ainda em relação à Vila Matias, Derivan Thomaz pede informações sobre o serviço de pavimentação asfáltica da Rua Floriano Rosa, compromisso assumido pelo governador Renan Filho com o edil, ainda durante a gestão de Marcius Beltrão, e que o atual prefeito de Penedo conseguiu recuperar e incluir no Pró-Estrada, prova da eficiência de Ronaldo Lopes, “prefeito competente e que vai atrás de recursos”, como afirmou.

Derivan Thomaz destacou ainda todos os avanços que conseguiu para Penedo, especialmente a zona rural, requerendo água potável para moradores do povoado Cancela, a pavimentação de ruas do residencial Marisa Letícia e a urbanização da praça do mesmo conjunto de moradia popular.

Ainda durante a reunião realizada em 04 de março, o vereador agradeceu o empenho do secretário municipal de saúde Guilherme Lopes e da secretária municipal de educação, Cíntya Alves, pelo trabalho que desenvolvem fora dos gabinetes, com busca ativa da população, destacando a qualidade das equipes técnicas das duas pastas.

Artigo anteriorVereador Messias da Filó destaca humanização nos serviços da Prefeitura de Penedo
Próximo artigoVereador Irmão João parabeniza distribuição de kits da merenda escolar