Vereador Derivan Thomaz reivindica unidade de saúde e praça para Vila Matias

A localidade conhecida como Vila Matias, situada no bairro Dom Constantino, é a única de Penedo desprovida de praça pública, conforme ressalta o Vereador Derivan Thomaz na reivindicação ao poder público municipal para a promoção do investimento.

O parlamentar acrescenta que os moradores da Vila Matias também necessitam ter sua Unidade de Saúde da Família, sugerindo que o serviço e a área de lazer/convívio sejam instalados no terreno vizinho do ginásio da Escola Municipal Manoel Soares de Melo.

Sobre este ginásio, o vereador homenageou o desportista Lenaldo Lira para denominar o equipamento, conforme projeto que encaminhou durante a primeira sessão ordinária deste mês de março.

Ainda em relação à Vila Matias, Derivan Thomaz pede informações sobre o serviço de pavimentação asfáltica da Rua Floriano Rosa, compromisso assumido pelo governador Renan Filho com o edil, ainda durante a gestão de Marcius Beltrão, e que o atual prefeito de Penedo conseguiu recuperar e incluir no Pró-Estrada, prova da eficiência de Ronaldo Lopes, “prefeito competente e que vai atrás de recursos”, como afirmou.

Derivan Thomaz destacou ainda todos os avanços que conseguiu para Penedo, especialmente a zona rural, requerendo água potável para moradores do povoado Cancela, a pavimentação de ruas do residencial Marisa Letícia e a urbanização da praça do mesmo conjunto de moradia popular.

Ainda durante a reunião realizada em 04 de março, o vereador agradeceu o empenho do secretário municipal de saúde Guilherme Lopes e da secretária municipal de educação, Cíntya Alves, pelo trabalho que desenvolvem fora dos gabinetes, com busca ativa da população, destacando a qualidade das equipes técnicas das duas pastas.