Presidente Júnior do Tó sugere intensificar campanha educativa contra Covid

O número de casos positivos de Covid-19 aumentou em Penedo, assim como a procura por atendimento na Unidade de Referência em Síndromes Gripais e a ocupação de leitos clínicos e de UTI ofertados pela Santa Casa de Penedo.

O cenário de crise sanitária já é uma realidade em diversas cidades do Brasil e de Alagoas, algumas com decreto de fechamento total devido a identificação de variantes mais contagiosas do coronavírus.

Diante desse quadro cada vez mais preocupante, o Presidente da Câmara Municpal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) propõe que o poder público municipal invista em campanha publicitária ‘mais agressiva’ para conscientizar a população sobre os riscos de morte ou sequelas causados pela Covid.

O parlamentar propõe ainda que os músicos penedenses recebam assistência por meio de fundo emergencial, considerando que essa categoria será, novamente, impactada pela falta de trabalho com a proibição de shows e apresentações ao vivo.

Ainda em seu pronunciamento na sessão legislativa realizada em 04 de março, Júnior do Tó afirma que o comércio não é o vilão desse novo pico da doença e que é contra a retomada de aulas presenciais.