Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Sargento Marival
Vereador Marival Oliveira/PP

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma senhora acamada também vive, pessoa com suspeita de Covid.

Todos esses temas foram abordados pelo Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) durante a sabatina ao presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em Penedo, Lucimar da Purificação, realizada em 25 de fevereiro.

O parlamentar autor da convocação foi incisivo e externou sua insatisfação com as respostas do conselheiro, principalmente em relação ao risco para crianças acolhidas em abrigo, onde uma senhora acamada se encontra desde julho, segundo Marival, pessoa atualmente com suspeita de Covid-19, situação que coloca em risco as crianças e as pessoas que trabalhando no local.

O Vereador Sargento Marival cobrou solução para esse problema e, na forma de requerimento, pede que o 11º Batalhão de Polícia Militar intensifique as rondas na Cooperativa 2º Núcleo e a pavimentação da Rua do Cemitério, no povoado Itaporanga.

Como indicação, Marival Oliveira propõe que a coleta de material e a entrega do resultado de exames clínicos para moradores da zona rural de Penedo ocorram na unidade de saúde onde cada comunidade é atendida, proposta que visa facilitar o acesso ao serviço.