Vereador Sargento Marival pede revogação do desconto de 14% do salário dos aposentados da Prefeitura de Penedo

O desconto de 14% do salário dos trabalhadores aposentados da Prefeitura de Penedo precisa ser revogado, conforme requer o Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira/PP).

O fim da alíquota aprovada em 2020 foi tema do pronunciamento do parlamentar nesta quinta-feira, 18. Servidor público estadual, ele destacou que o governador Renan Calheiros vai baixar o percentual descontado e pede que o prefeito de Penedo siga o exemplo.

O Sargento Marival destacou que a previdência municipal não gera retorno para o funcionário aposentado pelo INSS e considera o desconto imoral, inconstitucional e inadmissível.

O vereador também usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para cobrar da Cootranspe a devolução dos créditos (passes) adquiridos por usuários do transporte coletivo, antes da pandemia da Covid, e que estão inválidos, pela mesma cooperativa, para uso atual.

Artigo anteriorVereador Cidoca propõe linha de crédito para categoria dos mototáxis
Próximo artigoVereador Irmão João reivindica unidade móvel de saúde para zona rural