Vereador Rodrigo Regueira viabiliza melhorias para Santa Casa de Penedo

O Vereador Rodrigo Regueira ainda está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Penedo, mas já acrescenta à sua biografia um grande benefício para a população.

O jovem parlamentar levou para o plenário a situação atual da Santa Casa de Penedo, que tem recursos a receber da Secretaria Estadual de Saúde, cobrando solução da pasta.

Por isso, foi indicado para presidir a comissão que tratou pessoalmente do tema com o Secretário Alexandre Ayres, em Maceió, ao lado dos Vereadores Dr. Epson e Denys Reis, do diretor Adílson Trali (Santa Casa de Penedo) e do deputado estadual Ronaldo Medeiros.

“Nós conseguimos a liberação de parte dos recursos que estavam retidos pelo Governo do Estado”, informa Rodrigo Regueira, acrescentando mais uma boa notícia para a população de Penedo e região.

“A Santa Casa de Penedo vai receber mais três leitos de UTI, conforme garantiu o Secretário Alexandre Ayres, estrutura que dará suporte ao funcionamento do Centro de Hemodiálise que, em breve, será ativado em Penedo”, explica o vereador sobre o resultado prático do encontro realizado na última sexta-feira, 26.

No dia anterior, Rodrigo Regueira levou a confirmação da reunião durante a sessão legislativa, reforçando o convite aberto para todos os vereadores a participar, conforme foi decidido quando se definiu a comissão.

No plenário

Ainda durante a última sessão da Câmara Municipal de Penedo em fevereiro, Rodrigo requereu a construção de praças, uma no residencial Velho Chico – na área próxima das caixas d’água do residencial – e outras na zona rural.

As comunidades Espigão, Imbira 2, Castanho Grande e Konrado necessitam da construção do espaço público a ser construído em frente das respectivas igrejas.

Rodrigo Regueira solicitou ainda drenagem e pavimentação da Rua Dom Constantino, localizada no bairro Santa Isabel; e o asfaltamento da Rua Professor Manoel Tertuliano Filho, localizada no bairro Castro Alves, por meio do programa Pró-Estrada.

O vereador também requer a substituição das lâmpadas da rede pública do bairro Santa Isabel (Cacimbinhas) e do conjunto Vale do São Francisco, por lâmpadas de LED, porque as atuais são de pouca potência.