Vereador Rodrigo Regueira viabiliza melhorias para Santa Casa de Penedo

O Vereador Rodrigo Regueira ainda está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Penedo, mas já acrescenta à sua biografia um grande benefício para a população.

O jovem parlamentar levou para o plenário a situação atual da Santa Casa de Penedo, que tem recursos a receber da Secretaria Estadual de Saúde, cobrando solução da pasta.

Por isso, foi indicado para presidir a comissão que tratou pessoalmente do tema com o Secretário Alexandre Ayres, em Maceió, ao lado dos Vereadores Dr. Epson e Denys Reis, do diretor Adílson Trali (Santa Casa de Penedo) e do deputado estadual Ronaldo Medeiros.

“Nós conseguimos a liberação de parte dos recursos que estavam retidos pelo Governo do Estado”, informa Rodrigo Regueira, acrescentando mais uma boa notícia para a população de Penedo e região.

“A Santa Casa de Penedo vai receber mais três leitos de UTI, conforme garantiu o Secretário Alexandre Ayres, estrutura que dará suporte ao funcionamento do Centro de Hemodiálise que, em breve, será ativado em Penedo”, explica o vereador sobre o resultado prático do encontro realizado na última sexta-feira, 26.

No dia anterior, Rodrigo Regueira levou a confirmação da reunião durante a sessão legislativa, reforçando o convite aberto para todos os vereadores a participar, conforme foi decidido quando se definiu a comissão.

No plenário

Ainda durante a última sessão da Câmara Municipal de Penedo em fevereiro, Rodrigo requereu a construção de praças, uma no residencial Velho Chico – na área próxima das caixas d’água do residencial – e outras na zona rural.

As comunidades Espigão, Imbira 2, Castanho Grande e Konrado necessitam da construção do espaço público a ser construído em frente das respectivas igrejas.

Rodrigo Regueira solicitou ainda drenagem e pavimentação da Rua Dom Constantino, localizada no bairro Santa Isabel; e o asfaltamento da Rua Professor Manoel Tertuliano Filho, localizada no bairro Castro Alves, por meio do programa Pró-Estrada.

O vereador também requer a substituição das lâmpadas da rede pública do bairro Santa Isabel (Cacimbinhas) e do conjunto Vale do São Francisco, por lâmpadas de LED, porque as atuais são de pouca potência.

Artigo anteriorVereador Dr. Epson reivindica banheiros públicos para nova orla do Barro Vermelho
Próximo artigoVereador Denys Reis destaca responsabilidade de todos para enfrentar a Covid-19