Vereador Rodrigo Regueira cobra repasse de recursos para Santa Casa de Penedo

A Santa Casa de Penedo é a única instituição de saúde pública do Baixo São Francisco e do Litoral Sul de Alagoas dotada de leitos clínicos e de UTI exclusivos para casos de Covid. Apesar da condição que lhe permite inclusive receber pacientes de qualquer região do estado, a entidade não recebe, em dia, os repasses para o enfretamento da pandemia.

A situação preocupante informada pelo provedor da Santa Casa foi tema do pronunciamento do Vereador Rodrigo Regueira na tribuna da Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira, 18.

Rodrigo propôs – e conseguiu – unir todos os legisladores penedenses para tratar do tema com o Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres.

A proposta encaminhada ao plenário como requerimento ganhou força e foi ampliada, passando de comissão parlamentar para composição de uma frente aberta a todos os vereadores e membros da Assembleia Legislativa Estadual.

Rodrigo Regueira informou que conta com apoio dos deputados Ronaldo Medeiros e Cabo Bebeto para cobrar o destravamento das verbas em atraso durante a audiência a ser marcada, encontro aberto para todos os vereadores com disponibilidade em sua agenda de trabalho.

Ainda durante a mesma sessão, o vereador requereu a reforma de posto de saúde no povoado Santa Margarida.

Artigo anteriorVereador Dr. Epson requer pavimentação e drenagem do Loteamento Santa Madalena
Próximo artigoVereador Cidoca propõe linha de crédito para categoria dos mototáxis