Vereador Irmão João requer reforma de posto de saúde, médico e enfermeiro para Cooperativa 2º Núcleo

Vereador Irmão João
Vereador irmão João (João Ferreira/MDB)

O Vereador Irmão João (João Ferreira da Silva/MDB) requer do poder público municipal a reforma do posto de saúde do povoado Cooperativa 1º Núcleo. Ele também reivindica assistência com médico e enfermeiro para a mesma localidade, conforme formalizou nesta quinta-feira, 11, durante sessão na Câmara Municipal de Penedo.

Irmão João explicou que a melhoria é necessária porque também resolve o atendimento para moradores das comunidades Manimbu, Campo Grande e Carapina, principalmente desta pela maior dificuldade de transporte e a necessidade atual de deslocamento, até o posto de saúde localizado no Tabuleiro dos Negros.

Ainda sobre os dois núcleos da Cooperativa, o parlamentar fez indicação para que a estrada entre eles seja pavimentada, frisando que o primeiro núcleo já é praticamente um bairro de Penedo.

O Vereador Irmão João também requer instalação de rede de água encanada no Assentamento Novo Horizonte porque o abastecimento de parte da comunidade ainda é deficiente, apesar do carro-pipa do SAAE Penedo levar água uma vez por semana.

Na cidade, Irmão João requer a instalação de quebra-molas na Rua Belo Horizonte, recentemente asfaltada, nas imediações da Escola Professor Wilton Lucena, em frente da igreja da Assembleia de Deus.