Vereador Denys Reis propõe parceria entre Prefeitura de Penedo e Sindspem para uso de veículos

Dois ônibus que pertencem ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) estão sem uso, mas podem ser aproveitados, em benefício da população, com apoio da administração municipal.

Esse é o objetivo do requerimento de autoria do Vereador Denys Reis/PSDB aprovado nesta quinta-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal de Penedo. Ele solicita da direção do sindicato um posicionamento sobre o uso proposto para os veículos.

De acordo com a proposta, o ônibus executivo do sindicato atenderá o deslocamento dos estudantes universitários para Arapiraca, cidade com maior demanda pelo transporte diário, e o outro funcionará como unidade móvel de saúde, visto que está parcialmente adaptado para esta finalidade.

Ainda durante a mesma reunião, Denys Reis também parabenizou o presidente do IMA Alagoas, Gustavo Lopes; e o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gustavo Alencar, por promover educação ambiental com o projeto que disponibiliza sacos descartáveis, em praças, para recolhimento de fezes de cães.

O vereador aproveitou para solicitar a instalação de lixeiras ecológicas, parabenizou garis e a Secretaria de Serviços Públicos pelo trabalho realizado durante o carnaval e também grupo local de Fibromialgia, doença rara e ainda sem cura, porém com tratamento que merece atenção especial do poder público, como sugeriu.