Valdinho Monteiro requer balancetes da Secretaria de Educação do ano 2020

Valdinho Monteiro
Vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro/PP)

O Vereador Valdinho Monteiro/PP requer da Secretaria Municipal de Educação o envio dos balancetes do ano 2020. A solicitação foi oficializada durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 11, quando o parlamentar frisou que os documentos solicitados pelo Sindspem não foram repassados ao sindicato.

“Se os cálculos estão certos, não tem porque temer enviar”, comentou Valdinho Monteiro na tribuna, referindo-se ao pagamento do rateio da Educação com sobra de recursos do Fundeb cujo valor repassado aos foi contestado por parte dos professores.

Valdinho Monteiro também usou a tribuna da Câmara para informar que foi procurado pelo provedor da Santa Casa de Penedo. O gestor falou sobre o momento de dificuldade financeira da instituição, devido a falta do repasse de recursos enviados pelo Deputado Arthur Lira/PP para manutenção dos leitos de UTI destinados a pacientes de Covid-19.

O parlamentar cobra esclarecimentos sobre essa situação, desde o motivo para a falta do repasse e razão de ainda não ter ocorrido, propondo a formação de comissão para tratar do assunto com o Secretário Estadual de Saúde, frisando que atua com o propósito de contribuir.

Vadinho Monteiro encerrou seu pronunciamento com boas notícias, informando que, em breve, entregará um trator para a associação da Prosperidade e que o povoado Marcação será 100% calçado, investimento que conseguiu com o Deputado Arthur Lira, atual presidente da Câmara Federal.